BIOGRAFIA


11 Anos de carreira, mais de Milhão de CDs vendidos, 
conheça agora a história da Diva do Pop/Lirico


Nascida em 25 de novembro de 1981, Raquel Domiciano Pereira, nossa hoje conhecida Liriel Domiciano, desde pequena mostrava em cada gesto as aptidões artísticas. Seu amor pela arte podia ser encontrado em cada brincadeira, desde as inventadas bonequinhas de pano até imitar grandes cantoras. Liriel e suas três irmãs, Patrícia, Priscila e Danielle vêm de uma família religiosa onde a dedicada mãe Walderez Domiciano sempre acompanhou de perto a vida de cada uma. 
Desde o início de todo este sonho, com os imprevistos da rotina artística de Liriel, Walderez tem redobrado esforços para acompanhar todos os detalhes do crescimento de cada uma e o tem feito muito bem.
Quem pensa que Liriel começou sua carreira artística como uma simples caloura do quadro "Quem sabe Canta, quem não sabe Dança" do Programa Raul Gil na Tv Record, ainda não conhece boa parte da história de sua vida.
Aos 15 anos Liriel pousa para seu primeiro Book profissional. A partir daí muitas portas se abrem, participando de concursos de canto e dança com suas irmãs e saindo-se vencedora de quase todos. O sonho começa a engatinhar.

Então surge um novo passo para sua carreira, dentro do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sua voz naturalmente se destacou, foi quando o Grupo Vozes de Sião, formado por membros da Igreja, a convida para ser uma das vozes femininas junto com sua irmã Priscila. Ambas ficam extremamente felizes com esta oportunidade de cantar, chegando a se apresentar para mais de 50.000 pessoas por três inesquecíveis anos. Tendo até hoje um carinho enorme por este grupo onde pode aperfeiçoar mais seu talento 
Durante este tempo, os eventos não paravam! E a busca por oportunidades também não. 
Foi nesta época que Liriel procurou pela primeira vez Raul Gil, ainda sem o quadro de calouros, e como tantas outras faces desconhecidas, teve sua oportunidade adiada. 
Sempre estudando música, Liriel nunca desistiu de seu sonho, foi quando Walderez soube do famoso quadro de calouros de Raul Gil e viu uma oportunidade novamente. Liriel inscreveu-se e começou a se preparar para as apresentações. 
A cada semana seu brilho aumentava e sua luz alcançava as casas, famílias e pessoas de todo o Brasil. A escolha de vestimentas, acessórios, maquiagem e a música a ser cantada era cuidadosamente selecionada e dedicada para cada um que se sentava à frente da Tv nas tardes de Sábado, retardando compromissos para admirar as vozes que encantavam a todos. 
O sonho torna-se realidade! Liriel é um sucesso nacional. Em 23 de Novembro de 2001 a gravadora Warner Music junto com a Produtora Luar Music contratam-na formando a dupla Rinaldo & Liriel quando lançam o primeiro Cd "Romance" que surpreende as vendas do mercado brasileiro, quebrando recordes do estilo lírico-clássico, chegando a mais de 500.000 cópias vendidas e realizando shows por todo o Brasil. 
No ano seguinte, chega para a felicidade de seus admiradores o Cd "Tempo de Amar", trazendo uma composição musical mais orquestrada e um repertório fantástico, valorizando a língua portuguesa. 
Terminado o contrato, surgiu uma oportunidade para Rinaldo continuar a carreira com outra gravadora. Isso deu a Raquel Domiciano Pereira, seu nome de batismo, a oportunidade de executar seus planos pessoais.
Em 2004 ela foi para os EUA, onde teve oportunidade de aprimorar o canto e se apresentar para o maior público fora do Brasil, “70.000 pessoas sentadas”, ressalta a soprano, ocasião em que cantou ao lado do Coro do Tabernáculo Mórmon. Aqui ela já havia se apresentado para o mesmo número de pessoas, mas foi durante um evento religioso realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Suas apresentações na terra do Tio Sam foram transmitidas para mais de 30.000 pessoas espalhadas por 176 países. Assim, ela ficou mais conhecida na Europa, para onde viajou em 2005. 
O velho continente foi o palco inspirador para Heaven’s Eyes (Habanero Music, 2006), que traz uma versão de “Monte Castelo”, famosa na voz de Renato Russo. 
Porém, mais do que fama, Liriel quer desempenhar um papel social por meio da música.
De shows realizados na Baixada Santista, materiais terapêuticos para deficientes físicos foram adquiridos e doados para instituições. Além disso, Liriel tem outro projeto a ser cumprido. Ela quer formar uma escola de música gratuita para capacitar jovens que queiram prosseguir os estudos musicais em nível superior. Ela tem participado de campanhas do governo e cedido sua imagem para influenciar positivamente o público. Sem dúvida, é uma musicista com um olhar sustenido em relação ao mundo que a cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário